VOLTAR PARA A NEWS

 

CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS DE MÍDIA

O Movimento Supera Turismo Brasil, lançado em 1º de junho de 2020 para unir pessoas físicas e jurídicas em busca da retomada segura da atividade turística, tendo em vista a importância social, cultural, econômica e ambiental do setor para o desenvolvimento sustentável após a Pandemia de Covid-19 em nosso país, já supera 8 mil seguidores nas redes sociais.

Com 106 posts nos feeds; 360 stories e 22 lives, os objetivos propostos pelo Movimento registra, em curto espaço de tempo, excelentes indicadores de engajamento. Ou seja: 142 mil interações, com alcance de 320 mil de alcance em publicações, e mais de 10 mil publicações com hashtag  #MovimentoSuperaTurismo. 

 

Apoiar a retomada do turismo com segurança; orientar os viajantes sobre cuidados nas viagens pós-retomada e ajudar a reestabelecer a empregabilidade e a renda dos mais de 7 milhões de pessoas impactadas direta e indiretamente pelo Turismo no Brasil são objetivos que conquistam também o apoio da imprensa.

 

Imprensa

Tabuladas e analisadas, as publicações online e impressas, veiculadas em jornais, revistas, sites de notícias, blogs e portais sediados nos diferentes estados brasileiros e no DF, até a presenta data totalizam 261 notícias positivas – sem considerar as matérias exibidas nas rádios e TVs. O valor publicitário correspondente aos espaços editoriais conquistados já supera R$ 1,2 bilhões.

Além disso, vários veículos oferecem espaços comerciais para a veiculação gratuita de peças promocionais, que também são produzidas voluntariamente pelas empresas de comunicação que compõem o Comitê Executivo do Movimento Supera Turismo Brasil. Entre elas: banners, anúncio de página inteira e página dupla para revistas, vídeos com duração e 30”, 60” e 2´30”.

Cabe destacar, os espaços editoriais (matérias) e publicitários (anúncios) cedidos pelo conjunto dos veículos do Grupo Bandeirantes. Além da TV Aberta e os canais de televisão por assinatura BandNews, BandSpors, Arte 1 e Terra Viva, as rádios Bandeirantes, BandNews FM, Rádio Trânsito, Nativa e Band FM, líderes de audiência no Brasil, compõem o plano de mídia. São mais de 300 emissoras e mais de 140 milhões de ouvintes integradas ao Movimento, em virtude do apoio do Instituto Bandeirantes – IB

“O Grupo Bandeirantes, através de seu Presidente Johnny Saad, sempre apostou na força do turismo como fato econômico e social no Brasil. Neste momento de retomada, é fundamental que haja um investimento maciço no turismo doméstico, de forma que os próprios brasileiros ajudem na recuperação do nosso setor de turismo, conhecendo as riquezas naturais e culturais deste país maravilhoso. Quando o turismo cresce, o Brasil cresce junto”, afirma Caio Luiz de Carvalho, diretor de Comunicação da Bandeirantes.

 

Mídia OHH

Um dos apoios recebidos vem da tradicional Kallas Mídia OOH, fundada há 41 anos e dotada de expertise em elaborar projetos de crossmedia – a qual consiste em distribuir uma mesma narrativa entre diferentes mídias. Entenda-se por mídia OOH (Out Of Home) o conjunto de mensagens e ações publicitárias que impactam diariamente milhões de pessoas nas ruas e locais públicos, como mobiliários urbanos, aeroportos e metrôs. A Kallas é especialista em mídia OOH e acompanha a jornada do consumidor, em todo o Brasil, nas últimas quatro décadas.

Com apoio da Coletiva Mídia, primeira e única empresa do segmento OOH – Out Of Home aeroportuária sustentável do país, o Movimento Supera Turismo Brasil veicula vídeos em 9 aeroportos brasileiros, nas telas de 46”, com resolução full HD – as quais compõem 177 painéis digitais, com mais de 1 milhão de inserções por mês, e 622 painéis estáticos.

A mensagem de valorização do setor de viagens e turismo como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável alcança todas as cinco regiões do território nacional: Sudeste (Congonhas – SP; Santos Dumont – RJ e Pampulha – MG); Norte (Eduardo Gomes – AM); Nordeste (Eduardo Campos – PE e Pinto Martins – CE); Centro-Oeste (Várzea Grande - Marechal Rondon – MT) e Sul (Afonso Pena – PR e Salgado Filho - RS).

Em reciprocidade, as respectivas logomarcas das mídias parceiras ficam exibidas na página inicial do site do Movimento Supera Turismo Brasil: www.movimentosuperaturismo.com.br