Cópia de JuLho de 2020 _ Vol. 1.png

VOLTAR PARA A NEWS

 

#SomosTurismoBrasil

Com apoio das Secretarias de Turismo dos 26 estados brasileiros e, também, do Distrito Federal, o Movimento Supera Turismo Brasil realiza uma campanha de valorização dos destinos nacionais.

A iniciativa dedica a cada estado brasileiro uma semana de publicações diferentes nas redes sociais, abordando a cultura, história e biodiversidade que conferem ao nosso país posição de liderança no ranking dos países que possuem mais atrativos turísticos naturais e culturais da atualidade, segundo o Conselho Mundial de Viagens Turismo (WTTC).

Em meio à pandemia da Covid-19, que nos faz refletir sobre valores e as novas perspectivas de vida, diante de tantos desafios a serem vencidos, compartilhar informações que elevam nossa autoestima é inspirador e reconfortante.

 

Participe!

Toda segunda-feira tem início uma campanha, com uma publicação no Facebook e Instagram que destaca os principais atrativos turísticos do destino em foco (vide grade de programação abaixo). Depois todos os seguidores conferem um quizz nos stories, que é um teste de conhecimento sobre curiosidades e informações regionais. Às quintas-feiras, convidamos nossos seguidores a participam do #TBT, para recordarem de uma viagem bacana que fizeram ao estado. E para completar todo este conteúdo, vale conferir as lives realizadas com ícones de cada estado; seja com um chef de cozinha, um artista ou mesmo com o secretário de Turismo.

O primeiro estado contemplado foi o Pará, seguido por Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. Além da divulgação de fotos, realização de lives com convidados locais, quiz e outras ativações fomentam a divulgação das riquezas turísticas naturais e culturais tipicamente brasileiras.

Confira o cronograma:

20/jul. São Paulo

27/jul. Minas Gerais

03/ago. Rio Grande do Norte

10/ago. Paraná

17/ago. Rio de Janeiro

24/ago. DF

31/ago. Santa Catarina

07/set. Espirito Santo

14/set. Mato Grosso

21/set.Tocantins

28/set. Sergipe

05/out. Ceará

12/out. Rio Grande do Sul

19/out. Acre

26/out. Amapá

02/nov. Piauí

09/nov. Amazonas

16/nov. Alagoas

23/nov. Pernambuco

30/nov. Bahia

07/dez. Maranhão

14/dez. Paraíba

21/dez. Roraima

28/dez. Rondônia

 

Viajar faz bem à saúde mental

Entre a divulgar o turismo doméstico, nas redes sociais do Movimento Supera Turismo são abordados temas de interesse para todos que trabalham no setor e visam o bem-estar dos viajantes. “Viajar faz bem à saúde emocional” foi o tema da live que reuniu a jornalista, locutora e palestrante Izabella Camargo e a professora livre docente Leila Tardivo, coordenadora do Laboratório de Saúde Mental e Psicologia Clínica Mental e Psicologia Clínica Social do Instituto de Psicologia da USP (APOIAR). 

Os impactos emocionais do isolamento social, baseados em pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo, foram abordados pela experiente comunicadora, que trabalhou como apresentadora e repórter na TV Globo, Band, SBT e, também, compartilha informações sobre o autocuidado como caminho para a preservação da saúde mental.

“Após a primeira onda da pandemia (casos de Covid-19), existem outras três”, informou a professora Leila. A segunda onda, relativa ao impacto da falta de recursos para tratar outras doenças urgentes. A terceira onda, caudada pelo agravamento de doenças crônicas que foram negligenciadas durante a pandemia. E a quarta onda – a qual se estende por todo esse processo –, reflexo do sofrimento causado pelo isolamento; pelo medo da doença e pela dor do luto.

Como evitar os efeitos negativos da quarta onda? Confira!